Top Menu

QUICHE DE ALHO FRANCÊS E COGUMELOS


Bom dia gente simpática! Hoje é dia partilhar mais uma das receitas que se fazem cá por casa. Para os que me conhecem, sabem que sou Vegetariana desde bebé. Comer carne ou peixe para mim sempre foi algo estranho e confesso que ao provar algumas coisas foi inevitável estranhar as texturas e sabores. 

Para quem é desde sempre habituado a sabores leves e texturas suaves, a carne e o peixe (pelo menos no meu caso) não são nenhuma perdição e é também pelo paladar (e não só ) que me mantenho fiel ao vegetarianismo. A ideia de partilhar convosco receitas mais saudáveis e vegetarianas é com o intuito de desmistificar o que muitos ainda pensam, ao dizerem que os pratos vegetarianos são pratos insípidos e sem sabor. É uma forma também de me entusiasmar a ir mais vezes para a cozinha e testar as receitas da minha chef preferida, a minha Mãe.


Dizer-vos apenas que apesar de não consumir à mais de 3 anos leite de original animal, ainda utilizo ovos, queijo e iogurtes em algumas receitas. Acredito que a alimentação deve ser descomplicada e sem grandes extremismos. Portanto levem tudo isto de forma leve. O importante é sermos saudáveis e sentirmos-nos bem com o nosso corpo e com aquilo que comemos. E não se esqueçam, o que é bom para mim pode ser mau para ti e vice-versa. Equilíbrio alimentar é um hábito a adquirir!

Vamos ver se com estas novas receitas alguém ganha o bichinho Veggie dentro de si! Hoje trago-vos algo simples e saboroso, e que acredito que muita gente já tenha experimentado ai em casa. Uma Quiche é a desculpa perfeita para nos esquecermos de usar carne ou peixe e introduzirmos na nossa dieta semanal uma refeição vegetariana.



Sou fã de alho, azeite, cebola, e a cozinha vegetariana também. Tudo começa com a magia de um bom refogado, com algumas especiarias e ervas frescas. Para a receita de hoje vão precisar dos seguintes ingredientes:


  • 1 rolo de massa quebrada ou folhada
  • 4 dentes de alho (para picar)
  • azeite 
  • sal 
  • salsa, oregãos, pimenta, basilico 
  • 3 alho francês 
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 2 ovos grandes
  • 2 pacotes de natas 



Modo de preparação: Começamos por preparar os ingredientes. Cortar o alho francês em rodelas, lavar os cogumelos e preparar um refogado com o alho, azeite. 
Levar ao lume e deixar aquecer o azeite, adicionar o alho francês e os cogumelos previamente escorridos, que devem cozinhar até que todo o liquido se evapore. 
Esta na altura de ligar o forno a 180º enquanto preparamos o creme da quiche. 



Numa tigela, junta os ovos, as natas, um pouco de sal e ervas frescas, salsa, oregãos, uma pitada de pimenta, basilico. A ideia é sempre dar um pouco mais de sabor. No fim é so misturar. De seguida estica a massa numa tarteira, coloca os legumes refogados e o creme de ovos e natas por cima.



Por esta altura o forno já está quente. É hora de deixar tudo cozer pelo menos 20 minutos e saberás que a podes tirar até veres que está a ficar dourada. Quando tal acontecer é  tira-la para fora e esperar uns minutos para não queimares a língua. Depois sim, aproveita e saboreia a tua maravilhosa criação!
Cozinhar nunca foi tão fácil :)
Até à próxima!!!
SEPHORA



No comments

Post a Comment

© InLine
Design:Maira Gall.