Top Menu

NA COZINHA


Hoje deu-me vontade de cozinhar! Arregacei as mangas, vesti o avental e aqui fui eu! :)
Gosto de pensar que todas as refeições que faço são para uma ocasião especial, quer seja para um jantar de amigos, um lanche a com a cara metade ou mesmo uma pausa de almoço no meio de um dia de trabalho... qualquer que seja o momento é especial, porque é único e por isso merece ser acompanhado de comida bonita e deliciosa.



Por isso hoje, quando fui para a cozinha preparar o almoço decidi que queria partilhar convosco esta minha paixão! :)

A receita de hoje é de batatas aromatizadas e cogumelos gratinados! E é muito simples!

Batatas aromatizadas:
- batatas cortadas em gomos; rosmaninho; pimentão doce; sal grosso; azeite
Misturar tudo, cobrir um recipiente com papel vegetal, verter a mistura e levar ao forno até ficarem douradas.

Cogumelos gratinados:
- cogumelos enlatados laminados; 1 tomate; alho em pó, azeite; queijo ralado; ovo
Misturar os cogumelos, com o tomate cortado em pedacinhos pequenos, o alho e o azeite, cobrir um recipiente com papel vegetal, verter a mistura e levar ao forno até estar cozinhado, desligar o forno, polvilhar com o queijo ralado e deixar dentro do forno até o queijo estar gratinado. À parte, cozinhar um ovo escalfado.
Depois é só acompanhar com uma salada fresquinha! :)


E já está! :) Duas receitas simples e bem saborosas!
Espero que gostem! E se se aventurarem pela cozinha partilhem as vossas experiências no instagram com #inlinecooks.

X
Mariana


No comments

Post a Comment

© InLine
Design:Maira Gall.