Top Menu

PEQUENO-ALMOÇO CHEIO DE FRUTA


Olá gente gira!!! Sim, é a Sephora que vos escreve mais uma vez. Juro que a culpa não é minha, mas é que os pedidos foram muitos (no meu perfil pessoal do facebook) para partilhar neste nosso cantinho algumas das receitas bonitas e saudáveis que faço para o meu pequeno-almoço. Hoje trago-vos duas sugestões muito simples e que incluem imensa fruta. Algo que nunca deve faltar num bom pequeno-almoço.

Sinceramente, nem sempre tenho tempo nem paciência para preparar pequenos-almoços elaborados e de meter água na boca. Mas a verdade é que tenho feito um esforço ainda maior para dar a devida atenção que esta primeira refeição do dia merece. Sempre se ouviu dizer que o pequeno-almoço deve ser a refeição de REI e como concordo com esta ideia! No entanto sabemos o quão difícil é colocar tudo o que ouvimos em prática. Ou não!!! 

É verdade hoje dou-vos duas receitas saborosas e saudáveis para alegrar os vossos dias. São muito práticas, e sem Açúcar! (Sim, ando a esforçar-me por banir o açúcar da minha vida).

A primeira receita são as Panquecas de Aveia e Maçã Reineta. Segui como base, a receita do meu primeiro livro de pratos vegetarianos, "500 pratos vegetarianos" da autora Deborah Gray, mas como gosto de inventar fiz imensas alterações, bani alguns ingredientes e juntei outros. Vão precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100g de Farinha Integral
  • 100g de Flocos de Aveia 
  • 1 maçã reineta grande ralada
  • 1 c/sobremesa de óleo vegetal
  • 1 c/chá de canela moída
  • 1c/sobremesa de fermento em pó
  •  Leite Vegetal (no meu caso utilizei o Leite de Arroz, o meu preferido)
Basta juntar todos os ingredientes numa tigela grande e ir adicionando leite suficiente para fazer um polme. Atenção, esta massa de panquecas tem sempre a tendência a ficar mais espessa que as receitas tradicionais, tudo pela textura da aveia e da maçã ralada. De seguida aqueça uma frigideira anti-aderente, previamente untada com óleo de girassol, apenas para as panquecas não se colarem eheh.

Depois de feitas, cá por casa uso sempre muita fruta cortada em pedaços e distribuída por camadas entre as panquecas. Como o açúcar anda a ser evitado, nada de doces, ou compotas, ou mesmo mel. Foi assim simples e natural e soube tão bem!



Agora falamos de Smoothies, só com fruta e legumes, ou com leite vegetal. Tem sido algo a que recorro muito, para mais nestes dias de Primavera em que beber algo frio já começa a saber bem! São uma solução rápida e agradável de ingerir a fruta que não comemos durante o dia. Para os mais apressados a sair de casa, esta parece ser a solução que vai fazer milagres.

Para os tornar ainda mais nutritivos junto sempre cereais e sementes variadas. O Smoothie que vos trago deu para 2 doses e levou:
  • 1/2 L de leite de Arroz
  • 2 barras de cereais Weetabix 
  • 1 banana madura
  • 8 morangos 
  • 1 c/chá de sementes de chia
Para os fãs da Bimby como eu!!!!! No fim é bater tudo durante 30 segundos na velocidade 10 e saborear a bebida!!! Mais fácil era impossível :) Quero ver essas aventuras matinais! Podem seguir as minhas aventuras na cozinha através do meu perfil instagram artbysephora

X
SEPHORA



1 comment

  1. Tão bom aspecto e fácil!! :D
    Muito Obrigada pelas dicas Sephora!! ;)
    Aguardo mais receitas tuas...
    Bjnhos

    ReplyDelete

© InLine
Design:Maira Gall.